Esse site utiliza cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse.
Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com as nossas políticas de privacidade.
Esse site utiliza cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse.
Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com as nossas políticas de privacidade.
Categoria de Estratégia
Postado em 15 setembro 2022
Atualizado em 15 setembro 2022
Palavras-chave: crm,customer,relationship,management,cliente,estrategia,gestao,relacao
Visualizações: 1936
O uso de softwares para concluir tarefas tem sido mais comum nos últimos dias. A digitalização de tarefas que antes eram manuais, já podem ser substituídas por robôs, aumentando a eficiência e produtividade dos funcionários.
Alguns softwares podem automatizar processos ausentando humanos e outros podem auxiliar os funcionários em muitos aspectos. Implementar sistemas de software para melhorar a produtividade pode ser um bom caminho para ficar em uma posição favorável em relação a concorrência.
Por essa razão, muitas empresas já estão investindo em softwares que auxiliam nas tarefas dentro de um negócio, economizando tempo e cortando custos. O CRM é um bom exemplo de software que pode auxiliar nos processos internos de um negócio.
CRM é a sigla para Customer Relationship Management, em português, gestão de relacionamento com o cliente.
A gestão de relacionamento com o cliente (CRM) é um sistema centralizado que armazena desde informações simples até informações mais complexas de clientes. Esses clientes não se limitam apenas aos clientes existentes ou novos, mas pessoas que mostram algum interesse em algum produto ou serviço do negócio.
Entre os tipos de informações de clientes que podem ser armazenadas no sistema são:
O CRM foi projetado para armazenar uma grande quantidade de dados, tendo um sistema de busca eficiente para que informações do cliente possam ser encontradas com eficiência.
O sistema de gestão de relacionamento com cliente também pode ser integrado com outros sistemas como o ERP, oferecendo uma escala maior de informações, centralizando ainda mais os processos do negócio.
Métodos de inteligência artificial são implementados para analisar o comportamento dos clientes, baseando-se no histórico de produtos visualizados e comprados.
O resultado desses análises auxiliam o funcionário a saber melhor sobre o seu cliente e ter mais vantagem em momentos de venda.
O CRM pode ser utilizado para substituir softwares que necessitam de muito trabalho manual, como planilhas de excel, que se tornam cada vez mais desordenadas conforme informações vão sendo adicionadas. Processos de cópia e cola também se tornam mais frequentes.
No caso do CRM, muitas funções podem ser executadas de forma centralizada. Emails ou notificações podem ser enviados agilmente com conteúdo baseado em modelos semi-prontos e produtos e serviços que o cliente aparenta estar interessado.
O CRM utiliza as melhores ferramentas e técnicas de informática para otimizar os processos, trazendo vantagens como:
O sistema de gestão de relacionamento com o cliente oferece ferramentas que melhoram a busca de informação, tomada de decisões e acompanhamento do cliente.
Pode ser integrado com outros sistemas como o ERP e SCM.
Projetos práticos
Usando JavaFX e arquitetura limpa para criar um aplicativo de caixa eletrônico extremamente simples.
Convertendo imagens para ascii art usando o valor da intensidade das cores cinzentas.
Implementando um programa que encontra a menor distância entre dois pontos dentro de um labirinto usando o algoritmo A* (a-estrela).
Jogo simples de guerra espacial desenvolvido em javascript. Esse jogo usa cálculos de física para simular efeitos de atrito e inércia.
Desenvolvimento dos conceitos mais básicos do clássico pacman, como: mapa, animação, deslocamento e detector de colisões.
Poluição do ar, solo e água ainda é um grande problema para ser resolvido ainda em vários países. Há estudos que comprovam que os países mais poluentes podem causar câncer...
A quantidade de programadores só tende a aumentar com o tempo. Porém, muitos programadores ainda não conhecem os três pilares de segurança da informação.
Design thinking é um método bastante flexível que procura atender os desejos humanos com o intuito de inovar ou solucionar problemas.
Usando variáveis como MTBF e MTTR, pode-se obter a porcentagem da disponibilidade de um sistema, seja linear ou paralelo.
A política de privacidade tem como objetivo informar ao usuário, o objetivo e o modo de tratamento dos dados pessoais coletados.
Em português, gestão de portofólio de produto. É uma estratégia de análise utilizada para a distribuição de recursos para um produto ou serviço.