HR Tech

HR Tech é um software que auxilia na gestão de pessoas, tornando-se possível o gerenciamento centralizado na área de recursos humanos.

Categoria de Management

Postado em 13 abril 2022

Atualizado em 04 agosto 2022

Palavras-chave: gerenciamento,management,gestao,software,ai

Visualizações: 868

A digitalização de processos trouxe mais conveniência ao trabalho manual, facilitando o armazenamento e gerenciamento de informações.

A área de tecnologia da informação tem mostrado constante crescimento em relação a aspectos como performance, trazendo novidades frequentemente.

Hoje, muitos setores podem se aproveitar de tecnologias modernas, como inteligência artificial e internet das coisas.

Essas novas tecnologias podem ser integradas com dispositivos digitais, automatizando e agilizando processos que hoje ainda são realizados por humanos. HR Tech é um exemplo dessas tecnologias.

O que é a HR Tech?

HR Tech vem do inglês “Human Resources Technology”, em português: tecnologia de recursos humanos.

HR Tech é um software que auxilia na gestão de pessoas, utilizando tecnologias de análise estatístico, automação de processos usando inteligência artificial e armazenamento de informações em nuvem.

O HR Tech não foi criado para substituir o responsável pelo cargo, mas sim auxiliar de forma efetiva trazendo vantagens como exatidão de informação, identificação de padrões em tarefas e buscas relativamente rápidas dentro de dados extremamente grandes.

hr_tech

HR Tech permite gerenciamento centralizado

Uma vez que esse software é utilizado, torna-se possível o gerenciamento centralizado da área de recursos humanos. Um gerenciamento centralizado é importantíssimo para manter a ordem e a segurança dos dados pessoais de funcionários. Tarefas como gerenciamento de salários, análise de desempenho dos funcionários e recrutamento de novas pessoas podem ser realizados com muito mais facilidade.

Uma vez que essas tarefas podem ser analisadas com mais precisão usando gráficos e estatísticas, a efetividade e produtividade do gestor de pessoas pode aumentar consideravelmente.

Digitalização de documentos

Para gestores humanos que trabalham em grandes empresas com um grande número de funcionários, torna-se uma grande dor de cabeça gerenciar com documentos em papel.

O HR Tech possibilita a digitalização dos documentos, tornando a administração e o acesso à esses dados muito mais conveniente.

Automatização de tarefas repetitivas

O cálculo de salários de funcionários feito mensalmente no Brasil, consome muito tempo mesmo tendo uma parcela de processos automatizados. Ainda, algum desses processos podem ser manuais, abrindo brechas para erros humanos.

Com o uso de HR Tech, todo esse processo pode ser automatizado, calculando o salário de funcionários baseando-se no horário integral e horas extras trabalhadas, apenas clicando um botão.

Inteligência artificial

Com o uso de inteligência artificial, tarefas como recrutamento de pessoas torna-se menos árduo para o gestor, pois a máquina irá pré-selecionar os candidatos mais qualificados, deixando a última decisão para o gestor.

A inteligência artificial possui campos de aprendizado da máquina que pode identificar padrões em dados e tarefas, detectando comportamentos estranhos, muitas vezes sendo um erro humano ou irregularidade.

Conclusão

O HR Tech não serve para substituir o gestor de pessoas, mas sim auxiliar.

A automatização de tarefas repetitivas, possibilita o gestor a tomar melhores decisões, pois o mesmo terá mais tempo para se dedicar às tarefas mais importantes da área.

Projetos práticos

Criando um sistema de mini garagem automatizada integrada com um sistema de monitoramento independente

Desenvolvimento de um sistema de monitoramento que exibi todos os eventos que acontecem na garagem automatizada, como abertura de portões ou ocupação de vagas.

Integrando o PHP com Elasticsearch no desenvolvimento de um sistema de busca

Projeto de criação de um sistema de busca usando o framework Symfony e Elasticsearch. A integração com Kibana também é feito de modo remoto com um raspberrypi.

Implementando um algoritmo de pathfinding

Implementando um programa que encontra a menor distância entre dois pontos dentro de um labirinto usando o algoritmo A* (a-estrela).

Tutorial de programação do jogo da serpente em javascript

Programando o clássico jogo da serpente usando o framework p5.js. Tutorial indicado para iniciantes da programação que querem aprender os conceitos básico da área criando jogos.

Desenvolvendo um jogo de quebra blocos em javascript

Programando um jogo clássico de arcade usando javascript e p5.js. O usuário deve quebrar os blocos utilizando uma bola ao mesmo tempo que evita que a bola saia pela parte inferior da tela

Veja também

Pessoas sem um endereço não podem utilizar os correios. Dispositivos sem um endereço não podem acessar a internet.

Quando nos conectamos à internet, nós recebemos um endereço IP. O endereço IP é o nosso endereço virtual que vai servir como localização para a transferência de dados na internet

Afinal, vale a pena gastar tempo com web marketing?

Expressões como gastar tempo e investir tempo andam lado a lado. Quando algo investido não tem o retorno esperado isso se torna uma perde de tempo...

Inteligência Artificial

Inteligência artificial é a criação de máquinas que podem pensar, aprender, sentir ou tomar decisões conforme o ambiente ao seu redor.

Triângulo da fraude

O triângulo da fraude tenta explicar o motivo que levou uma pessoa a cometer uma fraude usando como base a pressão, a oportunidade e a justificação.

Machine Learning (Aprendizado de máquina)

Conjunto de algoritmos e técnicas que permitem que a máquina aprenda baseando-se em dados para realizar tarefas específicas.

Ciclo PDCA

O ciclo PDCA foca em manter o ritmo contínuo de melhorias usando processos para alcançar algum objetivo específico estabelecido.