Esse site utiliza cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse.
Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com as nossas políticas de privacidade.
Esse site utiliza cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo do seu interesse.
Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com as nossas políticas de privacidade.
Categoria de Management
Postado em 13 abril 2022
Atualizado em 04 agosto 2022
Visualizações: 576
A digitalização de processos trouxe mais conveniência ao trabalho manual, facilitando o armazenamento e gerenciamento de informações.
A área de tecnologia da informação tem mostrado constante crescimento em relação a aspectos como performance, trazendo novidades frequentemente.
Hoje, muitos setores podem se aproveitar de tecnologias modernas, como inteligência artificial e internet das coisas.
Essas novas tecnologias podem ser integradas com dispositivos digitais, automatizando e agilizando processos que hoje ainda são realizados por humanos. HR Tech é um exemplo dessas tecnologias.
HR Tech vem do inglês “Human Resources Technology”, em português: tecnologia de recursos humanos.
HR Tech é um software que auxilia na gestão de pessoas, utilizando tecnologias de análise estatístico, automação de processos usando inteligência artificial e armazenamento de informações em nuvem.
O HR Tech não foi criado para substituir o responsável pelo cargo, mas sim auxiliar de forma efetiva trazendo vantagens como exatidão de informação, identificação de padrões em tarefas e buscas relativamente rápidas dentro de dados extremamente grandes.
Uma vez que esse software é utilizado, torna-se possível o gerenciamento centralizado da área de recursos humanos. Um gerenciamento centralizado é importantíssimo para manter a ordem e a segurança dos dados pessoais de funcionários. Tarefas como gerenciamento de salários, análise de desempenho dos funcionários e recrutamento de novas pessoas podem ser realizados com muito mais facilidade.
Uma vez que essas tarefas podem ser analisadas com mais precisão usando gráficos e estatísticas, a efetividade e produtividade do gestor de pessoas pode aumentar consideravelmente.
Para gestores humanos que trabalham em grandes empresas com um grande número de funcionários, torna-se uma grande dor de cabeça gerenciar com documentos em papel.
O HR Tech possibilita a digitalização dos documentos, tornando a administração e o acesso à esses dados muito mais conveniente.
O cálculo de salários de funcionários feito mensalmente no Brasil, consome muito tempo mesmo tendo uma parcela de processos automatizados. Ainda, algum desses processos podem ser manuais, abrindo brechas para erros humanos.
Com o uso de HR Tech, todo esse processo pode ser automatizado, calculando o salário de funcionários baseando-se no horário integral e horas extras trabalhadas, apenas clicando um botão.
Com o uso de inteligência artificial, tarefas como recrutamento de pessoas torna-se menos árduo para o gestor, pois a máquina irá pré-selecionar os candidatos mais qualificados, deixando a última decisão para o gestor.
A inteligência artificial possui campos de aprendizado da máquina que pode identificar padrões em dados e tarefas, detectando comportamentos estranhos, muitas vezes sendo um erro humano ou irregularidade.
O HR Tech não serve para substituir o gestor de pessoas, mas sim auxiliar.
A automatização de tarefas repetitivas, possibilita o gestor a tomar melhores decisões, pois o mesmo terá mais tempo para se dedicar às tarefas mais importantes da área.
Uma rede interna sem um firewall é como se fosse uma casa com a porta destrancada. Um indivíduo com más intenções pode se aproveitar para a invadir quando menos esperamos.
No passado existiam girafas com pescoço comprido e as girafas com pescoço curto. Isso resultou em um comportamento inesperado, a seleção natural. Não queremos isso no nosso algoritmo...
Modelo tradicional de desenvolvimento de software, cada etapa do projeto deve seguir a ordem dos processos sem retroceder para as etapas anteriores.
Em português, gestão de portofólio de produto. É uma estratégia de análise utilizada para a distribuição de recursos para um produto ou serviço.
Também conhecida como quarta revolução industrial, utiliza tecnologias modernas para automatizar processos. Iniciou-se em 2011, na Alemanha.
A economia compartilhada é uma mentalidade de compartilhar recursos através de plataformas na internet com o intuito de receber um lucro extra.